terça-feira, 16 de junho de 2015

Angiospermas

As angiospermas correspondem à grande maioria das plantas que vemos em nosso dia a dia, estando distribuídas nos mais diversos ambientes e se apresentando nas mais diversas formas e tamanhos.As angiospermas produzem raiz, caule, folha, flor, semente e fruto. Considerando essas estruturas, perceba que, em relação às gimnospermas, as angiospermas apresentam duas "novidades": as flores e os frutos.

                       

FLOR
As flores podem ser vistosas tanto pelo colorido quanto pela forma; muitas vezes também exalam odor agradável e produzem um líquido açucarado - o néctar - que serve de alimento para as abelhas e outros animais. Há também flores que não têm peças coloridas, não são perfumadas e nem produzem néctar.
Coloridas e perfumadas ou não, é das flores que as angiospermas produzem sementes e frutos.


             Resultado de imagem para angiospermas  Resultado de imagem para angiospermas



Resultado de imagem para angiospermas  Resultado de imagem para angiospermas  Resultado de imagem para angiospermas


Resultado de imagem para angiospermas
Resultado de imagem para angiospermas    Resultado de imagem para angiospermas


FRUTO
Os frutos contêm e protegem as sementes e auxiliam na dispersão na natureza. Muitas vezes eles são coloridos, suculentos e atraem animais diversos, que os utiliza como alimento. As sementes engolidas pelos animais costumam atravessar o tubo digestivo intactas e são eliminadas no ambiente com as fezes, em geral em locais distantes da planta-mãe, pelo vento, por exemplo. Isso favorece a espécie na conquista de novos territórios.


Resultado de imagem para angiospermas






Resultado de imagem para angiospermas frutos  Resultado de imagem para angiospermas frutos


Resultado de imagem para angiospermas frutos  

Como pedido, os frutos da orquídea, que são do tipo do tipo cápsula (fruto seco do tipo deiscente, ou seja, ele se rompe ao amadurecer e assim libera as sementes) e seu tempo de desenvolvimento varia de espécie para espécie, podendo ser de pouco menos de 3 meses até mais de 1 ano para seu completo desenvolvimento. 

Os vídeos....

























Nenhum comentário:

Postar um comentário